Suporte Tranquilo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como formatar / baixar imagem / via PXE/WDE? ou seja, como formatar via rede?

Ir para baixo

como formatar / baixar imagem / via PXE/WDE? ou seja, como formatar via rede?    Empty como formatar / baixar imagem / via PXE/WDE? ou seja, como formatar via rede?

Mensagem por Wolfcanne Sex Fev 24, 2023 10:30 am

O procedimento é fácil para quem já formatou ao menos uma vez, vou criar outro tutorial mostrando como formatar um desktop de outras formas, porém me sinto na necessidade de mostrar esse tutorial pois muitos da área de suporte São contratados por empresas que já detém esse tipo de processo porém o técnico nunca utilizou e nem sabe para onde vai.
segue:

Primeiro deve saber se a empresa utiliza o modo legacy ou UFI, ou seja, verifique qual o padrão de sua empresa.

Para inicializar um computador a partir de um servidor de PXE:

1- Certifique-se de que o cabo de rede está conectado. A luz indicadora de ligação no soquete de rede deve estar acesa, mesmo que o computador não esteja ligado.

2- Ligue o computador.

*Pressionar F12 ao iniciar o desktop como se fosse realizar boot via Pendrive.

3- Uma tela de menu aparecerá. Clique na opção IPV4, e em seguida vai aparecer o servidor WDE que deseja acessar.

*Dependendo dos padrões de segurança o servidor, vai pedir um acesso de rede que esteja no mesmo domínio, é só adicionar e seguir em frente.

Se seu PC não inicializar o servidor de netboot, certifique-se de que o BIOS está configurado para iniciar primeiro a partir da interface de rede correta. Alguns sistemas BIOS especificam a interface de rede como um dispositivo de inicialização possível, mas não suportam o PXE padrão. Consulte seus documentos do hardware para mais informações.

No mais segue o mesmo padrão de formatação, seleciona a imagem desejada, deletar ou não as unidades do disco para então formatar.
Espero que eu tenha tirado sua duvida de alguma forma!

Em breve vou crir um passo a passo para criar um servidor WDE para armazenar imagens prontas para apenas baixar e deixar tudo pronto!. Idea
Wolfcanne
Wolfcanne

Mensagens : 16
Data de inscrição : 23/01/2018
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos